A vida é um mar de emoções criadas pelo humano que inconscientemente a torna mais difícil a cada passo que dá, tornando-a cheia de mistérios e aventuras que por vezes o faz desistir de tudo pelo que lutou para chegar ali.
Tu não sabes se deverás ir para a direita ou para a esquerda pois tens vários problemas, um deles, saber qual a direita e a esquerda, o que te faz olhar para a tua mão e pensar "qual uso para escrever" e então faz-se luz.
Dentro deste turbilhão de mistérios que é a vida há inúmeras coisas que devias saber e a que devias habituar, mas como ser humano que és esqueces-te de como fácil seria se tivesses usado os miolos para resolveres o problema em vez de andares a chorar de mão em mão que não és mais capaz de viver sem teres x ou y, e como queres desistir.
Sim, eu sei o que isso é porque sou humana. E a Natureza humana é a pior, é capaz de ser a mais animalesca, a mais idiota e sobretudo, a mais irracional.
Animal racional o tanas! Quando chega a hora de matar a racionalidade vai para o diabo que o carregue e a loucura ataca, provocando dor e prazer.
Também eu já senti a sede de sangue, a raiva que floresce em nós quando, por mais tentemos nega-la, alguém nos tenta magoar ou magoar quem amamos, quando nos irritam tão profundamente que não somos capazes de raciocinar e fazemos as maiores atrocidades a outro como nós.
Como somos capazes sequer de dizer que somos um animal racional quando somos os maiores irracionais quando se trata de sangue, morte, fúria!
Então preparado ou não começas a mover-te, raciocinas, tentas ver a melhor saída, e então...
Choras! Gritas! Sorris! Procuras mistérios! Tentas resolve-los! Saltas! Atreves-te! Vives! Melhoras! Arranhas! Matas! Sentes... e por fim... Morres.
Porque a Natureza humana, serás sempre tu, serei sempre eu, seremos nós.
Muda-a.
Sem comentários:
Enviar um comentário